quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Curiosidade #3: Personalidade Sanguínea e Compatibilidade


Enquanto a postagem anterior focava em relacionar o tipo sanguíneo às celebridades coreanas, esse explica um pouco mais sobre as características dos grupos sanguíneos e as compatibidades nos relacionamentos. Abra o post para saber mais sobre seu tipo sanguíneo.


Tipo A

É o tipo racional. Organizado.

Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver esse espaço invadido. Não acredita que as outras pessoas não se importem com a desordem, por exemplo, em uma mesa durante o jantar, é o tipo que lava os pratos e guarda tudo, não porque tem que fazer isso, mas porque se não fizer fica com aquela sensação desagradável. 

Quando conversa com alguém, sempre tenta passar uma boa impressão e fica pensando no que os outros vão pensar dele. Gosta de agradar e é um bom anfitrião. Respeita todas as regras, mesmo sem saber o motivo. Não costuma passar seus sentimentos de forma direta.

Ao ser questionado, usa uma parte do cérebro que corresponde à formação de frases. Ou seja, está criando mais perguntas antes de responder à primeira. Em entrevista ao começar as perguntas básicas, como nome e idade, o tipo A começou a usar sua parte especifica do cérebro e ao fim da entrevista, foi perguntado sobre o que pensou no inicio e respondeu que ficou pensando se as respostas influenciariam no resultado, se o tom de voz implicaria em algo, etc.


Tipo B 

É o caos. Egoísta por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção. Gosta muito de si mesmo e de seu próprio ideal.

Não se importa em viver em um ambiente desorganizado, principalmente porque acredita que essa é a sua forma de Ordem. Mas em toda essa desordem e caos está um líder sem igual.

Decidido, não muda de Opinião e se esforça ao máximo, de todas as formas, para conquistar seu ideal e se acreditar que é algo certo. Apesar disso, é considerado um tipo difícil, por sua personalidade forte e inadaptável. Seu jeito direto e decidido pode ser um charme, mas, em geral, o tipo B não costuma se interessar em sentimentos e enjoa rápido. Se apaixona num dia e no outro já mudou de opinião. Segue seu ritmo. Não liga para regras.

Acredita-se que ao ter um pensamento próprio, usa uma parte do cérebro que libera adrenalina, ou seja, acaba se embriagando de si mesmo. Em entrevista, o tipo B se mostrou bem sincero, respondendo rápido e claramente às perguntas, sem nem pensar o motivo ou o que pensam sobre ele.


Tipo AB

AB é o indefinível. Mistura características dos tipos A e B, pois usa tanto a parte do cérebro destinada ao tipo A, quanto ao tipo B, mas nunca simultaneamente e sem o controle disso. 

Por isso, pode fazer coisas que, para os outros, pode parecer sem sentido, simplesmente porque mudou a área que usa do cérebro. Mas, pelo contrário, pode ser muito adaptável, porque seu cérebro é 100% ativo e incansável. 

Costuma ter idéias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam. É a personalidade mais completa, mas, ao mesmo tempo, mais confusa. O tipo AB costuma sempre parecer sorridente. São sensíveis e carinhosos, porém, muitas vezes, isso é só aparência. 

Se distancia de provas de força. Em entrevista, o tipo AB se mostrou disperso. Uma pergunta podia culminar numa longa resposta, muito provavelmente saindo do assunto. Também mostrou que não costuma dar respostas óbvias, muitas vezes saindo com ideias criativas.

 
Tipo O

É o indefinido. Tem dificuldades em escolher qualquer coisa e é dependente por natureza. 

É o tipo que mais dá certo com o tipo B, porque precisa de alguém que o puxe pelo braço e tome decisões rápidas. Mas, pelo contrário, não é um fraco. Costuma ter uma vitalidade invejável. E após definir um objetivo, não retrai. Mostra seus sentimentos de forma direta. Sabe se aproveitar do que tem e fica bem na sombra dos outros. É bem volúvel e pode se deixar levar fácil, mas, se for convencido é o tipo mais fiel. Pode não gostar de aparecer muito, mas para apoiar os outros, é o tipo mais certo. 

Também é muito realista, apesar de também ser romântico. Sua personalidade não é muito visível à primeira vista, porque, em geral, costuma se adaptar as pessoas próximas. 

Tem aversão por testes de inteligência, não por ser burro e sim por não gostar de ser testado. Faz amizades com facilidade e tenta manter todos por perto. Em entrevista, demorou a responder, mas é muito objetivo.


Compatibilidade entre os tipos sanguíneos


Lembrem-se, tipos sanguíneos, mesmo com fundamentos científicos, não são 100%. Já foi provado que a convivência muda, e muito, a personalidade dos indivíduos. Fatos marcantes de sua vida também podem apagar traços e criar novos. Afinal, para toda regra existem exceções. Também existem estudos mais aprofundados, fazendo relações e tipo sanguíneos oriundos de pais com tipos de sangue diferentes, estudos sobre Rh, etc. mas não se estresse.


Isso tudo é somente uma forma que encontraram para definir as pessoas como muitas outras. Por isso mesmo não deve ser levado muito a sério, encare apenas como mais uma curiosidade. 

Qual seu tipo sanguíneo? Você se enquadra no padrão para o seu tipo?  

Texto extraído de: Otaku World News
Tabela por: Nikki 

4 comentários:

  1. Sou A+. Não é em tudo que eu me enquadro na descrição do A xD
    Tipo, ao mesmo tempo que sou organizada, sou desorganizata também.
    Será que é algo com o "+"? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu ri também porque tenho uma amiga que é B+ e me dou super bem com ela, mas ela disse que detesta minha certisse as vezes; só que ela não é irresponsável O.O Seria algo do "+"? KKKKKKKKKKKK
    Essa matéria ficou mesmo boa xD
    O site original da matéria é português ou brasileiro?

    ResponderExcluir
  2. @Eu e Kpop, hahahha talvez seja mesmo algo com o + xD Ou até mesmo a criação, as convivências... :) Eu sou B e me encaixo em quase tudo xDD Já meu pai é O e parece mais A xD
    Que bom que gostou da matéria! Mto obrigada por comentar! ;)
    Se não me engano, o site original é brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Sou B e cara.. Me descreveu perfeitamente, como isso? kkk
    Adorei o post *-*

    ResponderExcluir
  4. "...mas por que nem um nem outro vai se mexer. E uma hora, aparece um B..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjjj Por que eu ri tanto disso man... :v

    ResponderExcluir